Aulas de Inglês para crianças: Como é que é isso?

Se até alguns anos atrás a preocupação dos pais era a de matricular os filhos em aulas extras a partir dos oito anos de idade, hoje, a preocupação é outra.

É cada vez mais comum ver crianças de três anos cheias de atividade e, então, sempre escuto os pais cheios de dúvida em relação a isso. Ao menos, no que diz respeito ao ensino de uma língua estrangeira.

Alguns tem muito receio de sobrecarregar os filhos de atividades em um período da vida em que eles precisam brincar. Particularmente, acho que eles tem razão.

Outros tem medo dos filhos não acompanharem as exigências do mundo adulto e querem prepará-los desde já, para que tenham mais facilidade para cumprir as expectativas e obtenham sucesso durante a vida adulta. Acho que eles também estão certos.

Então, como é que é isso?

Bem, primeiro, acredito que nós, professores, precisamos sempre lembrar que esse é um público diferenciado. Um público que precisa de outro olhar.

A Escola, inclusive a escola de idiomas, deve lembrar que antes de tudo a criança é uma criança. Uma pessoa com necessidades e habilidades particulares e que, por isso, é preciso enxergá-la na sociedade com o papel e direitos que ela possui.

É, por isso, que a Pingu’s English School acredita que o processo de ensino de uma língua estrangeira deva acontecer de uma forma natural e divertida, fazendo parte do dia-a-dia da criança.

Acreditamos e gostamos muito da ideia de um “espaço brincar”, onde o conteúdo possa ser transmitido através de jogos, pintura, desenho, música… Ali bem escondidinho e que, sem perceber, a criança assimila essa nova língua de forma lúdica e se desenvolve como o próprio ser social que é: ser criança!

 

Kisses,

Ms. Lucy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s