Saint Patrick’s Day na Pingu’s Paraíso

Na última semana, os alunos da Pingu’s English Paraíso viram a cor verde se espalhar pela escola. O tema da decoração era o Saint Patrick’s Day, ou dia de São Patrício, que celebra o padroeiro da Irlanda no dia 17 de março.

No ano passado, para comemorar esse dia, o Pingu e o Robby estavam usando o famoso chapéu verde do leprechaun:

Foto da decoração da Pingu's English Paraíso com Pingu e Robby usando o chapéu de leprechaun
Pingu e Robby usando o chapéu de leprechaun no Saint Patrick’s Day 2017

Neste ano, a decoração foi ainda mais completa: trevos, leprechaun, arco-íris e pote de ouro. Até a nossa equipe estava usando o chapéu leprechaun!

Mas o tema do Saint Patrick’s Day não parou na decoração: entrou também na sala de aula! As crianças aprenderam novos vocabulários em inglês ao mesmo tempo que se divertiam com uma atividade manual especial!

Os alunos realizaram dois Crafts: o primeiro foi a pintura do trevo de três folhas, um dos símbolos da data comemorativa, e o segundo foi a montagem do chapéu e da barba do leprechaun. Para quem quiser tentar em casa, basta juntar papéis, EVA ou cartolina colorida, canetinha ou cola colorida, palitos de madeira e cola =)

Pintura do trevo:

Para a atividade, os professores usaram uma imagem do trevo na internet para servir como molde e cortaram vários trevos em cartolina branca. Na sala, as crianças usaram cola com brilho verde para decorar os trevos e, em seguida, colaram um palitinho de madeira para servir de haste.

Do lado da língua inglesa, foram trabalhadas com as crianças principalmente as palavras shamrock (trevo) e good luck (boa sorte), além da cor green, usada na decoração do trevo.
Pingus_Paraíso-Saint_Patricks_Day_2018_Shamrock

Montagem do chapéu e da barba do leprechaun:

Para esta atividade, deixamos prontos todos os elementos que formam o chapéu e a barba do leprechaun. Para o chapéu, recortamos as partes que o compõe em cartolina verde e papel seda amarelo e preto. Já para a barba, recortamos o contorno dela em EVA, que tem uma textura mais macia que cartolina.

Na hora da atividade, os alunos formaram seus próprios chapéus colando cada elemento em sua posição. Em seguida, os professores usaram uma faixa de cartolina branca como coroa para fixar o chapéu nas cabeças das crianças. E para a barba, bastou colar um palitinho de madeira para servir como haste.

Além de trabalhar a habilidade motora, as crianças trabalharam as palavras hat (chapéu), beard (barba), good luck (boa sorte) e as cores green, black, yellow e orange.

 

Para conhecer mais sobre a metodologia de ensino de inglês para crianças da Pingu’s English School, entre em contato conosco.

Um comentário em “Saint Patrick’s Day na Pingu’s Paraíso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s