Festa Junina no estilo Wild West

A festa junina na Pingu’s English Paraíso deste ano foi uma aventura! As crianças se divertiram completando um circuito de provas para conseguir libertar o Robby, a foquinha querida pelo Pingu, que havia sido preso pelo Xerife.

Warming up (aquecimento)

O evento começou com a apresentação do vocabulário em inglês relacionado ao tema Festa Junina e às brincadeiras que fariam parte do circuito de atividades. Alguns exemplos de vocabulário trabalhados pelas teachers (professoras) foram:

  • Food (comida): popcorn (pipoca), corn (milho), peanut (amendoim), candy apple (maçã do amor)
  • Scarecrow (espantalho): hat (chapéu), hair (cabelo), eyes (olhos), nose (nariz), mouth (boca), plaid shirt (camisa xadrez)
  • Farm animals (animais da fazenda): cow (vaca), bull (boi), sheep (ovelha), pig (porco), duck (pato), chicken (galinha)

Em seguida, as crianças fizeram craft (atividade manual) em que montaram o rosto do espantalho em um prato com pedacinhos coloridos de papel.

Terminado o craft, foi iniciada a aventura no Wild West do Pingu! As crianças foram falar com o Xerife e pediram para que ele libertasse o Robby da prisão.

Mas o Xerife respondeu que só libertaria o Robby se elas coletassem as estrelas de xerife espalhadas na escola! Cada estrela era a recompensa por completar uma das cinco provas do circuito. Confira o resultado:

Ice Fishing (Pesca no gelo)

As crianças tinham que pescar ao menos um peixe de cada cor: blue (azul), green (verde), white (branco), yellow (amarelo) e red (vermelho).

 

Pingu is Hungry (O Pingu está com fome)

Após pescar os peixes, as crianças tinham que alimentar o Pingu: elas lançaram os peixes pescados na boca do Pingu, que estava morrendo de fome. Elas estavam com uma pontaria ótima!

Lasso Tossing (Laçando)

Em seguida, chegou a hora de capturar os animais que fugiram da fazenda. O desafio foi acertar uma argola em cada garrafa, cada uma representando um animal diferente em inglês.

Cups (Copos)

A atividade mais desafiadora foi a parede de copos. As crianças tinham que acertar ao menos uma bolinha em cada copo da coleção: Pingu, Pinga, Mommy e Daddy.

Gold race (Corrida do ouro)

Para finalizar o circuito, o grupo fez a corrida dos ovos de ouro. Uma por vez, as crianças precisaram atravessar um ovo de ouro de um lado para o outro da sala equilibrando-o em uma colher. O objetivo era atravessar 5 ovos sem deixá-los cair para soletrar o nome do PINGU. Além do equilíbrio, as crianças precisavam estar atentas ao percurso que tinham que seguir marcado no chão.

Após coletar as estrelas ao final de cada uma das cinco atividades, o grupo conseguiu fazer com que o Xerife libertasse o Robby! Além disso, cada criança recebeu como recompensa uma estrela de xerife.

Olha só a equipe de xerifes destemidos que participaram da aventura:

PINGUS - Festa Junina 2018 (4)

O evento foi encerrado com um bingo que trabalhou o vocabulário em inglês apresentado durante o dia, além de algumas palavras aprendidas durante as aulas do primeiro nível do método Pingu’s English.

 

Para conhecer mais sobre o curso de inglês para crianças da Pingu’s English School, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s