No início do mês, a padaria Gêmel realizou mais uma oficina de culinária para crianças e o tema desta vez foi Biscoitos Natalinos com a Chef Marina! 😍
Como no último evento que a Pingu’s acompanhou na Gêmel, nesta oficina tudo começou com a preparação dos pequenos chefs: avental, touca e lavar a mão! Após isso, estavam todos prontos para preparar a massa dos biscoitos.
Na massa foram farinha, ovos, açúcar, manteiga e raspas de limão. Todas as crianças ajudaram a misturar os ingredientes!
Depois de preparada, a massa ficou uma hora na geladeira para ficar no ponto para poder ser aberta. Enquanto isso, as crianças fizeram um break (pausa) para comer um lanchinho delicioso e aprender o nome das forminhas dos biscoitos em inglês. As forminhas seguiram o tema natalino: christmas stocking (meias de natal), Santa Claus (Papai Noel), bell (sino), christmas tree (árvore de natal), shooting star (estrela cadente) e gingerbread man (homem de biscoito de gengibre). Adivinha qual teve o maior sucesso?
Quando voltamos para a cozinha, o Chef Fabinho já tinha preparado a massa para cortarmos os biscoitos com as forminhas! As crianças estavam inspiradas! Fizemos muuuitos biscoitos, que foram direto para o forno.
Enquanto os biscoitos assavam, fizemos uma brincadeira com as colors (cores), tudo em preparação para a atividade seguinte: decoração dos biscoitos 😋. Depois disso, elas estavam prontas para decorar:
Finalizados os trabalhos, cada criança levou para casa os biscoitos natalinos que fizemos junto com a receitinha oficial para repetirem em casa com o papai e a mamãe. Vamos ver como fica!
Quer tomar aquele café-da-manhã gostoso com a família ou levar para casa uma deliciosa sobremesa para casa? Conheça a Gêmel Paraíso na rua Teixeira da Silva, 446.
Para conhecer mais sobre o curso de inglês para crianças da Pingu’s English School, entre em contato conosco.
[…] No último sábado, a Gêmel Paraíso realizou mais um evento especial para a criançada. Desta vez o cardápio foi de tortinhas de frutas! Para conferir a última oficina de confeitaria da Chef Marina, veja o nosso post do evento de Biscoitos Natalinos na Gêmel. […]