Hello Pingu’s friends!

Não poderíamos deixar para trás a retrospectiva e todo aprendizado que tivemos em 2020 e, para isso, vamos contar com a participação dos nossos pequenos da Pingu’s Paraíso e das nossas queridas teachers que tanto nos ensinaram em um ano tão desafiador.

Vamos começar apresentando as principais estrelas responsáveis por esse trabalho:

Conheça nossas Estrelas: Teacher Laura, Teacher Carol, Teacher Nanci.

Todos prontos para embarcar nessa história mega desafiadora e entender mais sobre o que 2020 nos ensinou?

Em janeiro de 2020, a Pingu’s seguia com seu planejamento normal de atividades. Neste momento, não sabíamos da magnitude do vírus e pudemos realizar a nossa tão esperada colônia de férias Summer Camp.

Summer Camp 2020

Foi trabalhado o tema culinária e, claro, não faltou diversão além de muito aprendizado.

As crianças adoraram e foi um momento muito especial!

As aulas foram recheadas de:

Em fevereiro, já estávamos ligando as turbinas para nos preparar para um dos eventos mais aguardado do ano: O bloquinho de carnaval do Pingu.

Contamos com a colaboração/contribuição dos nossos queridos parceiros:
@haircut374 , @lojafestasefestas , @agaxturparaiso , @call.vet , @diycoreeventos , @dougstylee , que tornaram este momento mais colorido.

Nas imagens dos eventos anteriores podemos acompanhar a celebração e animação dos pequenos.

Tivemos diversos tipos de fantasia, as crianças capricharam e não faltou criatividade! Desde personagens de desenho como o Mickey e a Minnie ao tão adorado filme Frozen, além de diferentes máscaras e cabelos coloridos.

Porém, como não se vive só de carnaval, em março a Pingu’s realizou seu último evento presencial: *Saint Patrick’s day*

A busca pelo pote de ouro, além do arco-íris, contou com uma incrível caça aos doces com muitas pistas e desafios!

Para tornar este momento mais lúdico, a Pingu’s Paraíso montou um incrível cenário para que as crianças
mergulhassem de cabeça nesta cultura: arco-íris, pote de ouro, o grande chapéu e a barba ruiva são características indispensáveis neste evento. Mas não acabou por ai não… toda a equipe e as crianças se vestiram de verde, pois segundo a tradição, a cor atrai sorte.

Junto com as crianças, preparamos a tradicional bebida verde (água com gás e xarope de maça verde, mais conhecida como soda italiana).

Será que eles encontraram o que o sapeca Leprechaun havia escondido???

Foi então que recebemos a triste notícia da epidemia, que virou rapidamente esta inesperada pandemia.
Neste momento, o mundo todo precisou se afastar, e por tempo indeterminado, não poderíamos mais manter contato e nem estar perto de quem amamos, sem beijos e abraços e sem as nossas aulas. 😩

Fonte da imagem: Desenho animado vetor criado por brgfx – br.freepik.com

E como explicar isso para os nosso pequenos? Que, para combatê esse inimigo invisível, a única arma era manter isolamento social e parar de fazer muito daquilo que mais amávamos: brincar, aprender, fazer novas descobertas e nos reunir com nossos amigos!

Mas é claro que essa história não poderia ficar assim. Então, nossa equipe rapidamente se reuniu para pensar em como amenizar tudo isso e, de alguma forma, ajudar a manter a saúde mental dos nossos pequenos, levando toda diversão possível através da tela de um computador. É com muito orgulho que apresentamos esse time que esteve envolvido, desde o começo, nos bastidores:

O primeiro passo foi manter as aulas de forma remota, o que foi um desafio gigantesco: tínhamos a grande missão de prender a atenção à distância, promovendo a continuação do aprendizado.

No final das contas aprendemos juntos, nossos alunos nos ensinaram muito e, a maior lição de todas, foi a de que, independente dos rostos cobertos com máscaras, é possível espalhar sorrisos com olhares! As aulas tornaram a tela fria dos celulares e computadores no momento mais caloroso para nossas teachers, trazendo a cada aula uma lição de esperança.

Com isso, o problema das aulas foi resolvido, mas e os nossos eventos, seria possível manter??

Calma… é claro que iríamos resolver 😅

Criamos o Pingu’s Experience! Todo mês Live diferente em nossas redes sociais, levando experiências divertidas além de convidados super especiais.

Gostamos tanto dessa movimentação on-line, que criamos em nosso Instagram @pingusparaiso formas de interagir com nossos alunos, através de enquetes e games Guess Who/Guess What e, como não poderia faltar conhecimento, lançamos nossa Pingu’s Fast Tips. Para nossa surpresa, as dicas não encantaram só as crianças, mas os adultos também adoraram e pediam cada vez mais por dicas do Pingu.

Ficamos extremamente felizes em saber que tínhamos atingido nossa missão. Ao final, aprendemos que somos capazes de ir muito além do que imaginamos, que a educação não pode parar, que é possível sorrir além de uma máscara e que, com muita paciência e amor, podemos vencer tudo.

Esse trabalho em 2020 só foi possível, pois pudemos contar com nossos alunos ao longo do ano e, principalmente, por cada papai e mamãe que acreditou no nosso trabalho dando oportunidade de nos reinventarmos.

Compartilhamos aqui depoimentos cheios de carinho e amor de queridos pais de alunos:

Texto por : Tiago Almeida

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: