Concurso Cultural 👩‍🍳 Chefs da Solidariedade ðŸ‘¨â€ðŸ³

Hello, Pingu’s Friends!!!

Durante o mês de maio, nós realizamos uma atividade com um tema extremamente importante: a sustentabilidade.

A Pingu’s English Paraíso não pode deixar de agradecer mais uma vez a Escola Arte e Magia por nos permitir realizar esse trabalho e por sempre embarcar conosco em todas as iniciativas.

Nossa preocupação com o meio ambiente é aparente em todos os nossos eventos, e esses valores são passados diariamente durante as aulas aos nossos alunos.

Durante estas aulas, a nossa Teacher Laura e o convidado Chef Well (personagem criado para este evento), apresentaram algumas frutas e legumes que aguçaram a curiosidade dos pequenos, junto com algumas palavras com sonoridade já conhecida por eles como o broccoli (brócolis) and tomato (tomate), e outras já não tão conhecidas como okra (quiabo) and lettuce (alface).

Eles aprenderam como são plantadas e cultivadas as frutas e legumes antes de irem para a nossa mesa.

Na segunda semana, foi o momento deles aprenderem a associar a imagem dos alimentos aos nomes que eles aprenderam em inglês. De uma forma lúdica, a teacher fez um bingo onde cada um tinha a sua cartelinha com imagens, e a criança só marcava se tivesse determinado legume ou fruta.

As crianças deram um show, sabiam e repetiam o nome de cada imagem, foi bem divertido!

Também demos uma passadinha na cozinha para ver se eles aprenderam direitinho as lições da aula passada, e estavam todos se alimentando muito bem.

Pela carinha deles a comida estava deliciosa, comeram tudinho e sem desperdício!

Na terceira semana, todos foram artistas e fizeram pinturas malucas e sustentáveis, usando algumas sobras de alimentos.

Saíram verdadeiras obras de artes , dignas de exposição! 🎨👨‍🎨👩‍🎨

A proposta foi usar tinha guache e as sobras como carimbo! Mas você sabia que é possível para fazer tinta usando sobras de alguns legumes e frutas?

Vou deixar aqui uma receita rápida, caso queiram reproduzir em casa.

Modo de Fazer:
Bater no liquidificador com água: beterraba (para a cor vermelha), cenoura (para a cor amarela) e espinafre (para a cor verde). Espremer o líquido de cada um em um pano e depois coar. Guardar as tintas em vidros e tampar bem. Além de sustentável, é atóxica!

Na quarta semana, trabalhamos o conceito de partilhar. Com a dinâmica do pratinho, a teacher sorteou alguns números e deu para cada um deles, depois ela mostrou uma imagem e eles tinham que falar o nome em inglês da fruta ou legume, colocando em seu pratinho.

Alguns tinham o numero 1 (um), então ganhavam 1 (uma) imagem, outros tinham o número 4 (quatro), então ganhavam 4 imagens. A intenção era justamente que ficasse desigual.

Ao final, contamos quantos alimentos cada um tinha em seu pratinho, uns ficaram com mais e outros com menos, então ensinamos a dividir e deixar igual para todos!

Na quinta e última semana, os alunos puderam expressar tudo o que aprenderam durante a semana.

Nossos pequenos fizeram um lindo desenho para participar do nosso Concurso Cultural – Chefs da Solidariedade. Além contribuir com ideias para combater a fome e o desperdício de alimentos, eles concorrerão a prêmios.

Caso queira partcipar, o regulamento e mais informações estão disponíveis no site: https://www.pingusenglish.com.br/chefssolidariedade/

Para conhecer mais sobre o curso de inglês para crianças da Pingu’s English School, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s