Ao longo do mês de Setembro, convidamos nossos alunos a realizar um gesto de solidariedade: Doar brinquedos para crianças carentes.

Para celebrar esse feito e garantir que muitos brinquedos fossem doados, no dia 11/09 realizamos nossos Jogos da Solidariedade, com uma série de atividades e desafios embasados na cooperação, ressaltando o espírito solidário e o Teamwork (trabalho em equipe)!

Assim, sob o lema We play for better days (Brincamos por dias melhores), iniciamos com uma roda de conversa sobre a doação de brinquedos e os combinados para os jogos: somos um único time e juntos vamos cumprir os desafios de cada jogo!

Primeiro game

Um dos jogos que as crianças adoraram foi o Hula Hoop Pass (Passe o Bambolê), no qual as crianças deveriam permanecer de mãos dadas, uma ao lado da outra, e fazer com que o bambolê passasse de uma ponta a outra! Foi muito divertido!

Segundo game

Outra atividade que fizemos foi o Crossing the River (Cruzando o rio) atravessamos o rio (feito de tape) com os pés grudadinhos. Esse exercício exigiu bastante concentração e coordenação das crianças!

Terceiro game

Também usando o bambolê – que as crianças adoram-, fizemos o game (jogo) The Caterpillar (A lagarta). Esse jogo faz referência ao inseto porque as crianças devem usar os bambolês para se movimentarem pelo espaço, como se fossem os segmentos da lagarta! Além de se movimentarem dessa forma, elas tinham que recolher os objetos recicláveis! Desse modo, lembramos também a respeito da importância de preservar a natureza!

Outro brinquedo que todas as crianças adoram é a bola, não é verdade?

Mas elas nunca tinham brincado com a bola dessa maneira!

Quarto game

No jogo Moving the ball (Movendo a bola), tivemos que passar a bola com os pés! Porém, não foi tão simples assim… O objetivo era fazer com que a bola chegasse até o outro lado da parede, para isso, era preciso que, ao passar a bola, cada jogador se movesse para o fim da fila! Certamente um grande desafio, mas que com a união, conseguimos concluir!

Quinto game

Ainda com a bola as crianças fizeram um game chamado Hot Potato (Batatinha quente), um dos participantes ficava de costas para a parede contando, enquanto um jogava a bola para o outro em círculo, perdia a vez quem ficava a bola por último. Esse Game (Jogo) rendeu boas gargalhadas!

Ao final de cada missão cumprida, nós, teachers e crianças, nos reunimos em um círculo para comemorar, colocando as palmas das mãos no centro e dizendo One, Two, Three, we made it! (Um, dois, três, conseguimos!).

Essa roda de jogos foi sensacional!  E o melhor foi que todos ganharam! Uhuuuu!!!!

Doação de brinquedos

Conheça agora alguns dos nossos alunos que fizeram a doação espontânea de brinquedos, tivemos muitas outras doações durante o mês, agradecemos de coração o engajamento e entusiasmo de nossos alunos vocês são The Best!

Agradecemos também a nossa parceira Juliana do Espaço de beleza @haircut374 e @haircutkids, que todos os anos nos convida para esta campanha.

Todos os brinquedos arrecadados foram destinados às crianças da comunidade Jardim São Luiz em Santo Amaro e para a Creche Sonho Meu, pela equipe Haircut.

Conheça o trabalho de nossa parceira em : https://www.instagram.com/haircutkids/

Para conhecer mais sobre o nosso curso de inglês para crianças da Pingu’s Paraíso e ficar por dentro de todas as nossas atividades, entre em contato conosco, e nos siga em nossas redes sociais @pingusparaiso

Deixe uma resposta