A Metodologia da Pingu’s English

As aulas da Pingu’s English School transformam a vida de personagens fictícios do programa de TV Pingu em experiências reais em inglês com as quais as crianças se identificam. A cada unidade do curso é trabalhado um tema baseado no episódio desse pinguinzinho querido por crianças e adultos.

O curso é formado por três níveis, além de um quarto nível avançado e preparatório para o teste de certificação Cambridge Young Learners English – Starters Level.

Cada nível é dividido em 12 unidades com temas diferentes que são trabalhados na sala de aula em grupos pequenos, garantindo o desenvolvimento de cada criança de acordo com seu perfil e interesses.

O Método Espiral

A estrutura básica de cada uma das 12 unidades de um nível é de quatro tipos de aula: Introdução, Expansão, Consolidação e Revisão & Avaliação.

Aula de Introdução – Este é o início de uma nova unidade e de um novo assunto a ser trabalhado em aula. Tudo começa com as crianças assistindo o episódio do DVD do Pingu e se familiarizando com a história e o tema. Nessa aula, são apresentados os vocabulários da unidade.

Aula de Expansão – A segunda aula de uma unidade é uma expansão do que foi apresentado na primeira aula. Explorando os livros de atividades e os flashcards, o professor reforça o vocabulário e as expressões da unidade de uma maneira dinâmica e divertida.

Aulas de Consolidação – Esta é a oportunidade para a criança brincar e aplicar toda a linguagem que aprendeu na unidade. Nessas aulas, o professor utiliza todo o restante do material didático para que os alunos consolidem o conhecimento trabalhando em atividades diversificadas: música, história, jogos com flashcards, jogos no computador, atividades manuais, etc.

Aula de Revisão & Avaliação – Na última aula da unidade, o professor se certifica de que as crianças assimilaram a linguagem da unidade. A avaliação é feita individualmente com cada aluno de forma leve e através de brincadeiras.

Essa estrutura de quatro tipos de aula se repete a cada unidade, maximizando o aproveitamento de cada criança em todos os temas.